Nova identidade da marca Bioline

Prezados Clientes, Parceiros e Fornecedores,

Nos últimos anos a Bioline Comercial Ltda tem promovido mudanças importantes em sua estrutura
e estratégias para oferecer soluções cada vez melhores aos seus clientes.
Traduzindo melhor essa postura de aprimoramento contínuo, a Bioline Comercial Ltda modernizou
seu nome fantasia e sua logomarca, buscando um posicionamento da marca mais efetivo, um
caminho visual que nos aproximasse mais de nossos clientes e aplicação do nosso
comportamento na identidade corporativa, queremos transmitir os valores e princípios que
norteiam a organização: inovação e qualidade.

Desde a fundação, em 2001, a Bioline utilizou a marca Bioline Comercial Ltda. A partir de agora
utilizará a marca Bioline, buscando sempre transmitir ao mercado o contínuo aperfeiçoamento
que a empresa realiza para superar sempre as expectativas dos clientes.

Salientamos que permanecem inalteradas as demais informações referentes aos dados
cadastrais, como CNPJ, inscrição estadual, razão social, endereço e contatos.

O que mudou?
Mantivemos os elementos mais característicos do nosso logotipo. Moldamos as letras para dar-lhes um aspecto mais distinto, referindo-se às nossas competências tecnológicas.
Adicionamos um ícone da empresa, um símbolo gráfico inspirado na forma de uma linha que
representa o batimento cardíaco e que tem tudo a ver com o próprio nome da empresa –
Bioline/”Linha da Vida” em inglês. Contudo, o logo não se refere apenas às nossas categorias
centrais, mas também simboliza a vitalidade, a vida e a saúde dos pacientes em todas as
categorias de produtos que comercializamos. O dinamismo da interpretação gráfica mostra a
nossa ambição de presença internacional.

Os resultados globais visam atender aos padrões modernos para logotipos, incluindo requisitos e
melhores práticas no ambiente digital.

Período de transição
Mudar a identidade visual da empresa é um processo complexo e deve ser implementado em
muitas áreas do negócios. A tarefa nos próximos meses será atualizar toda a nossa marca interna,
seguida da introdução de novo logotipo em eventos externos e para nossos clientes, parceiros e
fornecedores. Percebemos que mudar um logotipo é um processo que pode envolver muitas
etapas e levar algum tempo, por isso vamos introduzi-lo gradualmente.

Contamos com a sua paciência e compreensão.

Obrigado por estar conosco!

A Direção